5

Com os avanços modernos e tecnológicos, é comum as pessoas quererem respostas prontas e rápidas para conflitos e estresses rotineiros, a fim de não ter mais uma preocupação em uma rotina cheia de ocupações. Ao mesmo tempo, é procurada uma fórmula para se ter uma qualidade de vida e bem estar agradável e adequado.

Por sua vez, as pessoas estão em constante transformação e se desenvolvendo à medida que lhes faz bem, fazendo com que cada pessoa tenha suas individualidades e diferenças.

Por isso, ter uma qualidade de vida não depende de padrões e regras de vida, pois se sentir bem e ter uma qualidade de vida dependem de cada pessoa e da sua maneira de viver. Isto é, cada pessoa tem suas individualidades, sua rotina, seus desafios e suas experiências que a vida lhe proporciona, diferençando o significado de ter uma qualidade de vida de pessoa para outra.

Assim, cabe cada um definir e escolher os próprios caminhos para alcançar uma qualidade de vida adequada e agradável. Com isso, além das diferenças entre as pessoas em ter uma qualidade de vida, também pode ser alterada na medida de seu desenvolvimento e das suas transformações ao longo da sua vida.

Portanto, pode-se afirmar que ter uma qualidade de vida é uma escolha individual que depende das individualidades de cada pessoa, seus prazeres, seu desenvolvimento, sua maneira de viver e de encarar a vida. Afinal, a qualidade de vida não é uma forma de agir, mas de pensar.


Diferenças Escolhas Felicidade Individualidades Prazer Qualidade de vida Saúdepsicóloga vanessa sardisco