O Psicologia Viva e o Estado de São Paulo firmaram um contrato de prestação de serviços na área da Educação.

O trabalho é realizado por psicólogos da plataforma do Psicologia Viva que estejam cadastrados de forma regular na plataforma (isso inclui e-psi e toda documentação enviada e aprovada pelo CFP). Não há prazo para a escolha do psicólogo e primeiro agendamento, podendo acontecer a qualquer momento.

O tipo de serviço prestado difere-se do atendimento clínico. São serviços realizados no âmbito escolar por psicólogos que ficarão responsáveis pela melhoria do clima escolar e do zelo pela saúde mental dos alunos, familiares/responsáveis e profissionais da educação.

 

O projeto é destinado à comunidade escolar da rede de ensino estadual de São Paulo, que engloba:

✅ Gestores da rede estadual de educação do estado de São Paulo;

✅ Professores da rede estadual de educação do estado de São Paulo;

✅ Alunos da rede estadual de educação do estado de São Paulo;

✅ Funcionários administrativos da rede estadual de educação do estado de São Paulo,

Pais e responsáveis por alunos da rede estadual de educação do estado de São Paulo;

✅ Servidores da Diretoria de Ensino da rede estadual de educação do estado de São Paulo;

✅ Servidores dos órgãos centrais da rede estadual de educação do estado de São Paulo;

✅ Servidores SEDUC; e

✅ Funcionários terceirizados da rede estadual de educação do estado de São Paulo.

 

Os encontros podem ser agendados acessando o sistema SED e indo até o menu "Recursos Humanos". Dentro desse menu, o funcionário responsável pelo agendamento encontrará a opção "Psicologia Viva". Então basta entrar com seus dados de acesso para acessar o sistema de marcação, lembrando que só é possível marcar encontros com, no mínimo, 5 dias de antecedência!

A partir do primeiro encontro com a escola, o psicólogo será o profissional de referência, ou seja, a escola só conseguirá marcar com o psicólogo do primeiro encontro. Por isso, é a psicóloga que precisa reservar o horário e a duração para o SEDUC.

Depois, a escola irá entrar na plataforma da Secretária da Educação e agendar, pesquisando pelo horário combinado com a psicóloga. A escola precisa buscar pela data e horário de início EXATOS que foi combinado com a psicólogo.

 

Com 1 hora de antecedência do encontro todos os profissionais da escola cadastrados receberão, por email, o lembrete com o link para acessar a sala da nossa plataforma, Psicologia Viva.

 


psicologia vivaacpabordagem centrada na pessoapsicologiajundiaípsicólogavanessa sardiscocentrada na pessoainclusão de dentro para foraseducprofessoreseducaçãoescolafamíliaalunopaisinclusãoorientaçãocuidado